skull is cool

Uma vez me perguntaram por que eu pinto caveiras. Pois bem, quando comecei a grafitar, nem sabia o que fazer na verdade. Comecei desenhando bonequinhas e bichinhos bonitinhos, tipo borboletas, passarinhos, gatinhos, monstrinhos (tudo no diminutivo por que era tudo coisa fofinha! rs). Depois cansei dos bichinhos e fiquei fazendo apenas as bonecas. E, de um certo modo, as bonecas estão amadurecendo comigo. Não falo somente na questão de melhorar o traço e saber desenhar menos mal agora. Falo de elas acompanharem realmente minha vida pessoal. Em cada uma delas tem um pouquinho de mim, na verdade.  Isso não quer dizer que de vez em quando eu não pinte um bichinho, monstrinho, ETzinho..


Sim, mas o que isso tem a ver com caveiras? As caveiras, para alguns, só lembram de coisas que já foram, que já morreram, ao pé da letra, por assim dizer. Percebi que é necessário morrer a cada dia, pra renacer bem consigo mesma, renascer bem com seu trabalho, com sua família, com as coisas que gosta de fazer. Foi a partir do momento que notei isso, que as bonecas viraram caveiras. Mas por que é só a cabeça de caveira? Porque o que tem que renascer são os nossos pensamentos. Ficar mais aberta não somente para o conhecimento, mas também para críticas e opiniões alheias.

0 comentários:

Postar um comentário