lambe-lambe

Arte de rua vai muito além do graffiti! Só brincar com os sprays as vezes não é suficiente. Produção de lambes e stickers reina muito na minha vida também. Sair colando as suas 'figurinhas' é muito legal. Aqui em João Pessoa é raro demais encontrar, principalmente lambe-lambe, do pessoal. Não me perguntem o porquê.. Só sei que é raro! Esqueci de explicar o que é lambe. Desculpem-me.  O lambe-lambe é uma imagem essencialmente nômade. Daí resulta sua grande versatilidade e a desenvoltura com que transita entre espaço público e privado – característica que o coloca em posição singular e privilegiada, no contexto da reflexão artística contemporânea. Obras idênticas vão sendo transformadas pela cidade: em cada nova locação, signos urbanos interferem em seu conteúdo, sugerindo diferentes leituras.


O lambe-lambe vem se tornando, cada vez mais, um campo fértil à experimentação gráfica, abarcando xilogravura, stencil, desenho, fotografia, tipografia e imagem digital. O laboratório dessa experimentação pode ser pensado como uma continuidade entre ateliê – ou computador – e cidade. Nisso ele se diferencia daquelas manifestações de arte de rua cuja elaboração se dá, exclusivamente, no corpo-a-corpo físico com a metrópole. O processo de elaboração do lambe-lambe tem outra natureza, inclusive por que ele é concebido para um campo pré-determinado e restrito – a folha de papel. O lambe, como todas as outras intervenções urbanas tem a característica de passar uma mensagem, expressar sentimentos.

2 comentários:

Matheus disse...

Priscila me ajuda hehehehe vc fez esse sticker como lambe, tipo... Cola e etc? Pq eu vou fzr assim mas meu medo é n ser tao bom quanto sticker em adesivo, sq os desenhos q eu tenho n da p fzr stencil :( e é 50 reais p grafica fzr um metro de adesivo. Eu gostei bastante do seu ;) e queria q me ajudasse hehehe

Ler, conhecer e saber... disse...

Parabéns pelo trabalho realizado!

Postar um comentário